Dia 12 - Reflexão...RESPEITO ao direito do outro.




Vc já se sentiu culpado por expressar seus sentimentos? Não? Que bom...


Mas nem sempre é assim, o sentimento que mais detesto é o de injustiça, principalmente quando acho que esta é comigo, mas, as vezes perdemos a noção sabe. Simplesmente porque estamos tão envolvidos em determinadas situações que ficamos "cegos", no bom e no mal sentido.


Também, as vezes, por estarmos cansados de determinada situação, pessoa, lugar, qualquer coisa, nos fartando daquilo e então, num momento irracional, mas oportuno, expressamos sentimentos que as vezes não são tão nobres.


Mas me diga...que mal há? Já ouviu aquela que diz "seu direito começa onde termina o meu" e vice-versa, pois é, infelizmente nem todo mundo pensa assim, então as vezes, o meu direito é invadido pelo de outra pessoa, mas quando invado, estou errada.


Mas tenho que concordar, certas atitudes são baixas e feias, mesmo que acreditemos que a pessoa ou coisa para qual direcionamos o pior de nós seja tão feia quanto nossas atitudes e mereça isso.


Mas esqueci de um detalhe, que uma ação não é isolada, nem no seu ato, nem no seu efeito. Portanto, temos sempre que analisar de vários ângulos e várias questões, incluindo a nós mesmos.


A questão está na pessoa, a que deseja praticar o ato. Será que ela tem consciência disso? Ou quer ter? Muitas vezes não.


Muitas pessoas optam pela ignorância, ou até mesmo se fazem sofrer, achando que assim está se poupando um sofrimento maior, mais isso é ilusão. Nós só retardamos o que de fato vai ocorrer, mais cedo ou mais tarde.


O que quero com tudo isso? Só me lembrar de que o outro não me pertence.


Minha vida me pertence e por ela devo me tratar melhor, sempre. Assim, com mais amor por mim terei condições de ter mais amor pelo o outro, consequentemente, vou respeitá-lo como indivíduo que tem os mesmos direitos que eu, que quer ser feliz como eu, mas que não sou eu, portanto, não terei poder sobre suas escolhas, pois não tenho esse direito e nem muito menos este poder. Só espero me lembrar sempre disso!!!


Bjs a todos!