Dia 208 - Uma prece (por Paulo Coelho)

Senhor protegei as nossas dúvidas, porquea Dúvida é uma maneira de rezar. É ela que nos fazem crescer, porque nos obriga a olhar sem medo para as muitas respostas de uma mesma pergunta. E para que isto seja possível.

Senhor protegei as nossas decisões, porque a Decisão é uma maneira de rezar. Dai-nos coragem para, depois da dúvida, sermos capazes de escolher entre um caminho e o outro.

Que o nosso SIM seja sempre um SIM, e o nosso NÃO seja sempre um NÃO. Que uma vez escolhido o caminho, jamais olhemos para trás, nem deixemos que nossa alma seja roída pelo remorso. E para que isto seja possível.

Senhor protegei as nossas ações, porque a Ação é uma maneira de rezar. Fazei com que o pão nosso de cada dia seja fruto do melhor que levamos dentro de nós mesmos. Que possamos, através do trabalho e da Ação, compartilhar um pouco do amor que recebemos. E para que isto seja possível.

Senhor proteja  os nossos sonhos, porque o Sonho é uma maneira de rezar. Fazei com que, independente de nossa idade ou de nossa circustância, sejamos capazes de manter acesa no coração a chama sagrada da esperança e da perseverança. E para que isto seja possível.

Senhor dai-nos sempre entusiasmo, porque o Entusiasmo é uma maneira de rezar. É ele que nos liga aos Céus e a Terra, aos homens e as crianças, e nos diz que o desejo é importante, e merece o nosso esforço. É ele que nos afirma que tudo é possivel, desde que estejamos totalmente comprometidos com o que fazemos. E para que isto seja possível.

Senhor protegei-nos, porque a Vida é a única maneira que temos para manifestar o Teu milagre. Que a terra continue transformando a semente em trigo, que nós continuemos transmutando o trigo em pão. E isto só é possível se tivermos Amor - portanto, nunca nos deixe em solidão.

Dai-nos sempre a tua companhia, e a companhia de homens e mulheres que tem dúvida, agem, sonham, se entusiasmam, e vivem como se cada dia fosse totalmente dedicado a Tua glória.

Amém.


Comentários

Brancamar disse…
Querida Geo,

Tantas vezes a pensar passar por aqui, com saudades tuas, vi muitas vezes lá no meu sítio o teu elefantezinho e vinha comentá-lo quando encontrei primeiro esta oração maravilhosa de Paulo Coelho, tão linda para rezar, para não se perder o entusiasmo, para nos agarrar à vida.
Obrigada pela partilha.
Tudo de bom para ti, amiga de há tanto, que não esqueço.
Beijinhos
Branca