Dia 57 - Me pergunto isso todo dia

Há dias nos quais até os astros querem nos dizer alguma coisa para, quem sabe, nos colocar numa direção.

Paulo Coelho, em uma das mensagens de seu livro "MAKTUB", menciona que as vezes não deixamos nosso Anjo da Guarda falar através das pessoas, simplesmente porque não lhe damos ouvido. Eu acredito nisso, sinceramente, e em sinais também, mas sei que para percebê-los é necessário estarmos "abertos" e "atentos".

Noutro dia descobri que o horóscopo de um jornal de grande circulação em minha cidade é mecanicamente programado para o ano inteiro, "Santa ingenuidade Batman" - Robin diria. O Jornal recebe um livro, no início do ano, que diz o que os astros nos indicarão para os 365 dias que seguirão, como se fosse um certeza imutável, sem considerar as "adversidades", as "surpresas", os "sinais" e o "livre-arbítrio", que onipotente em sua divindade pode mudar TUDO a qualquer momento e lugar.

A questão é, que apesar de toda a minha consciência sobre esse assunto, as vezes, ainda me surpreendo, como no horóscopo que li hoje, e que está abaixo, mas ficam as questões:

Será um sinal?

Será que é meu Anjo da Guarda usando a internet?

Será a materialização de meus pensamentos através dos pensamentos de outro?

Será?...

Mas me pergunto isso todo dia.

....

Sexta, 06 de Julho de 2007 - Horóscopo de Libra

Tarefas inconclusas, planos de vôo, promessas que fez para si... Enquanto não passam para o plano concreto, ficam transitando na mente, batendo pra lá e pra cá, inquietando a balança e movendo incômodas emoções. Dívidas com sua alma que se acumulam em juros & juras. Acha isso justo?

Comentários