Dia 224 - Halloween verde e amarelo

Dia 31 de outubro é Halloween no Brasil e também Dia do Saci. Imediatamente lembrei de Monteiro Lobato, apesar de ser o dia do Saci era a Cuca o personagem mais assustador da minha infância. Ainda lembro dos meus pesadelos, da Cuca e sua risada estridente e aquela música que, até hoje, não me sai da cabeça...

"Cuidado com a Cuca que a cuca te pega e pega
daqui e pega de la.
A cuca e malvada e se fica irritada a cuca e

zangada cuidado com ela a cuca e matreira e se
fica zangada e cuca e danada cuidado com ela
Cuidado com a cuca que a cuca te pega e pega

daqui e pega de la.
A cuca e malvada e se fica irritada a cuca

zangada cuidado com ela cuidado com a cuca
que a cuca te pega a cuca e danada ela vai te pegar."

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Quando meu filho era pequeno ele adorava ver o sitio do pica pau amarelo. Sentia pela Cuca um fascínio tão grande quanto o medo. Uma vez pelo carnaval a minha vizinha do 3º andar mascarou-se de cuca e veio bater à porta. O Pedro abriu a porta e teve tanto medo que durante uns dias não quis ir à rua com medo de encontrar a cuca. Foi preciso que a vizinha lhe mostrasse o fato para ele ver que era apenas uma máscara e voltasse a sair sem medo.
Um abraço
Elvira Carvalho disse…
Passei para desejar um Santo Natal e um ano 2012, tão feliz quanto possível. Sobretudo com muita Saúde, Paz e Amor. Tudo de bom para si, e família.
Um abraço e FESTAS FELIZES
Goldfinger disse…
Um Santo e Feliz Natal minha amiga.
Um 2012 cheio de coisas boas.

António
O Profeta disse…
Tão calmamente corre esta viagem
A terra anda devido ao amor
O que é isso de amar com amor?
O que é isso de o perder sem dor?

O que é isso de acreditar
Às vezes Deus carrega ao colo um justo
Às vezes uma reza acende o Sol a meio da noite
Às vezes duvido acreditando a custo

Abracei o mundo este natal
Lembrei passados desvanecidos
Senti aromas que pensei perdidos
Senti que a vida me infligiu mil castigos

Senti que a solidão era a porta para a razão
Que era uma criatura sem grande importância
Senti que ainda não tinha traçado todos os rumos
Que não há longe perto da distância

Um mágico fim de ano

Um abraço
Elvira Carvalho disse…
Feliz 2012 Princesa. Tudo de bom para si, a nível pro9fissional e pessoal.
Um abraço