Dia 391 - Onde acontece a magia?

Noutro dia, eu e meu filho estávamos assistindo TV quando, de súbito, me olhou e disse:
- Mãe! O seu cabelo é amarelo?!
Sorri (rindo muito por dentro!) e respondi:
- Claro meu filho! O cabelo da mamãe é amarelo. 
Então ele correu para apagar a luz, queria fazer um 'teste científico' com sua nova descoberta. A luz se apagou e ele correu de volta...

- Mãe?! (Pausa, com certa decepção rss...)
- Ainda está amarelo! (Explodi por dentro de amor e também de risos!!)


Depois refleti...

Meu menino está crescendo e com ele a percepção e a consciência do que lhe cerca, como a cor do cabelo de sua mãe, a saliva que desce pela sua garganta, o bater do seu coraçãozinho, que ele jura que vai explodir...
O susto que leva quando algo lhe chama a atenção...

Como em outra situação onde, despretensiosamente, ele me apresentou um truque de mágica que aprendeu sozinho...
- Mãe?! Olha!

Mãos desaparecidas em algum 'universo paralelo' dentro do casaco, seguido de silêncio e expectativas. Inclusive do mágico que, realmente, não as está encontrando...

De repente! Dedinhos surgem 'num passe de mágica' juntamente com:
- Olha!! Viu?!!


E com a inocência e a alegria do instante me esqueço que cresci e me lembro também da única mágica que sei... A de fazer a água do copo sumir rsss...

E por mais presentes que a vida possa nos dar ou por mais que possamos achar que ela nos tira, não há qualquer ironia, pois todos fazemos parte deste 'grande espetáculo que é viver', não importa onde estejamos, se na "platéia" ou no "palco"...

Porque a 'verdadeira mágica' acontece em você!



Comentários

Elvira Carvalho disse…
Já tinha lido no FB e adorei. É verdade amiga eles crescem e vão aos poucos descobrindo a vida.
Abraço e bom domingo