Dia 397 - Sobre a Imagem e a Semelhança


Quando pequena minha imagem preferida era de Jesus com uma ovelha no colo sorrindo. Eu me projetava naquela ovelha e me sentia acolhida e amada. Nunca deixei de ser aquela ovelha e aquela sempre será a minha imagem preferida, mas, venho caminhando, a passos lentos, olhando nosso PAI com mais consciência do que ELe significa e o que sou diante DEle.


Hoje reconheço suas partes em mim, mas também o estágio da minha caminhada.
Percebo que por mais que ame ainda não sei amar, porque o meu perdão não inclui todas as criaturas e, muitas vezes, nem a mim mesma.

Para compreendermos o valor de todos os nossos passos Ele nos enviou um irmão, muito mais sábio e corajoso, muito mais elevado. Ele o vez nascer como nascemos, crescer numa terra que clamava por verdade e justiça, numa época de difícil compreensão e recursos.

ELE, com grande amor e compaixão, delegou a seu amado filho Jesus uma grande missão, que foi cumprida para provar que somos capazes a evolução, para nos deixar um legado de exemplos e palavras, verdades incontestáveis em qualquer tempo. O Amor não é um simples sentimento ou palavra. É nossa centelha divina, a nossa longa estrada.

Talvez...

No dia que dermos nossos pedaços a alguém, talvez no dia que a vida valer mais do que tijolos e ostentação.
Talvez no dia em que o dinheiro tiver outro significado e boa destinação.
Quando o Poder for exilado na ilusão...
Quando nos sentirmos responsáveis por cuidar e manter toda a vida, sem qualquer distinção.
Quando formos gratos!

Talvez...

Neste dia, a fé não seja somente a esperança de um porvir sem qualquer mudança.
E passe a ser o Amor que ainda não compreendemos, que ainda não sentimos, que ainda não doamos.
E seremos humildes como nunca fomos.
E perdoaremos...
E nenhum 'pecado' será medida para quem entra ou não no 'Paraíso', mas, antes teremos compaixão pelas dificuldades alheias, porque nos reconheceremos nas dificuldades do nosso irmão.

Pois, não nos cabe julgar, não somos os donos de qualquer razão, nada nos pertence.
Estamos aqui para aprender,
Porque ainda somos Crianças...
Ainda somos 'Imagem',
Subindo, vida após vida, degraus em busca da 'Semelhança'.


Comentários