Dia 487 - Entre pedras e flores

Precisamos encontrar o caminho de volta...

Mas, primeiro temos que saber onde é a nossa casa, estabelecer uma direção, dar os primeiros passos... É preciso querer se encontrar e acreditar que pedras e flores tem o poder de nos ensinar, a ter força e amor...
É preciso, mas, não é fácil.
Lembro que quando muito nova eu amava uma frase que dizia: "O caminho a gente faz caminhando".
Novamente me volto ao óbvio para dizer que não o é... Nada é óbvio que não precise ser pensado, sentido ou expressado.
Nada pode ser ignorado, nem tão pouco valorizado em demasia, pois até o doce mais gostoso enjoa e, as vezes, o amargo é o travo que alivia.
O que quero dizer não tem um portanto... Apenas reflexões de uma mente inquieta que tenta se manter em movimento, para dizer o óbvio, que é a necessidade de se equilibrar no dia a dia...
Conto pedras e flores, conto dias e noites, conto amores e dores, para aceitar a luz e as sombras da minha biografia...
Caminho sobre o meu cansaço, dedilhando a ortografia entre as palavras, tecendo histórias, entre céu e terra, entre realidade e filosofia... Sempre caminhando, as vezes uma incauta diante das pedras, mas, humana.... Mesmo quando assim não me percebem.

GeoSRS


Comentários