Dia 394 - Meu coração, um aprendiz


Vejo com ternura o meu mundo, o meu redor...

Meu olhar colore meus sonhos e vivo neles, no descanso dos meus passos...
Há uma hora no qual consigo me desnudar, escutando o silêncio...
Fitando o céu do meu firmamento eu penso em todos os instantes...
O que foi, o que será,
O que partiu, o que ficará...
Cansada, as vezes, a lágrima pede a partida, noutras o sorriso toma seu lugar...
Liberto a vontade, a saudade, a vaidade, o tudo que me maltrata e também me faz amar...
Pois o que em nós aprisionamos, bem ou mal, certamente, um dia nos aprisionará.
Liberto-me de tentar, porque reconheço ser...
Aquela que aos olhos da alma o reflexo do espelho não ocultará.
E "Livre"...
Sigo ao encontro deste mundo, no meu caminho de azul mais profundo, de cristalinas águas e ondas gentis...
Sem qualquer lamento, observo em meu corpo o tempo,
No sorriso, uma petiz.
Assim...
Finalmente, abraço a ternura, aceitando da vida sua "loucura", apenas o que mereço.
E, adormeço...
Amanhecendo, para além do tudo que eu possa ver...
Num lugar difícil de compreender...
Mas, tão próximo que o posso tocar e sentir...
Meu coração, um aprendiz.

_Geo SRosa_




Comentários