Dia 453 - Close your eyes...

Se pudéssemos emprestar nossos olhos...

Talvez, somente talvez, veriam nosso mundo como nós o vemos.

Talvez, somente talvez, aquela pontada de sentir, que dói ou que nos transborda, seria compreendida.

Talvez, somente talvez, saberíamos o segredo do pintor naqueles detalhes que a um olhar leigo não passou de uma pincelada, mas, para ele foram horas de dedicação em diferentes nuances e contrastes... Uma luta feroz entre a luz e as sombras.

Onde andam as notas que alcançam o tom do nosso coração?!

A diferença entre “uma coisa e outra”?!

O Sol que deixa o mar mais brilhante, o céu mais azul, também descobre a poeira do tempo...

Se eu pudesse emprestar os meus olhos...

Talvez, eu também, pudesse ver,

O que sinto, mas, nem sempre consigo dizer...

Como por exemplo: O que o mar sente quando avista a praia e o faz desejar se limitar a uma onda somente para beijá-la, eternamente.

Talvez, somente talvez...

Se fecharmos os olhos e mergulharmos em nossa imensidão, possamos saber...




Comentários

Elvira Carvalho disse…
Gostei imenso desta poética-prosa ou prosa-poética.
Abraço, saúde e boa semana
Maah disse…
Talvez, somente talvez...
luar perdido disse…
O que um olhar nos pode dar, nos pode trazer...
O que um poema, reflexão, pensamento, nos pode dar, até onde nos pode transportar.

Talvez este mundo precise, mais e mais, de saber OLHAR e VER.
Belo, Geo! Muito belo mesmo.
Beijo
Luiz Gomes disse…
Bom dia tudo bem? Sou carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância.

https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1
naty disse…
Geo, minha amiga confidente. Hoje esse lindo poema se encaixa perfeitamente na minha vida.
Por isso resolvi deixar aqui meu registro de que você tem a capacidade de inspirar as pessoas com suas palavras e poemas.
Obrigada por compartilhar conosco seus pensamentos.
Nunca pare de escrever...
Naty