Dia 141 - Estúpido Cupido...rsrsrs


Vou me antecipar ao dia e deixar logo a postagem sobre o assunto, eu, que tanto falo em amor, não poderia deixar este dia passar em branco, mesmo porque foi na postagem do Dia dos Namorados, do ano passado, que recebi meu primeiro comentário...então vamos lá...

Aqui no Brasil o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho e todos os anos é a mesma coisa, aquela correria para comprar o presente perfeito para o amado ou a amada.

Nada contra...só tenho comentários a fazer...

Ano passado estava me sentindo amargurada e sozinha, consequência: Matei Cupido!

Este ano penso diferente...ainda acho que Cupido é descuidado mas...

Coincidência ou não gostaria de matá-lo de novo pois estou sem namorado...rsrsrsrs...brincadeira...

Pensava em casa no que gostaria de ganhar no Dia dos Namorados e conclui que não era nada que se pudesse comprar em uma loja.

Se tivesse um namorado, o que realmente eu gostaria era sentir...o verdadeiro sentimento, ouvir as palavras sentidas, sentir as palavras ditas e ouvidas, dizer a importância do outro em minha vida, a importância dos dias compartilhados, das histórias que serão lembradas por ambos, agradecer por poder compartilhar estes momentos juntos...não há presente que pague ou que possa comprar o carinho, a dedicação, a entrega, o amor, os sonhos...

Muitas pessoas podem dizer o que queremos ouvir, outras tantas podem nos dar o "presente" que gostaríamos de ganhar, podemos fazer de conta que tudo é perfeito, mas a vida não é linear, mas as pessoas não são perfeitas, os momentos acontecem somente depois das atitudes e eu não quero matar o Cupido...ele é só uma metáfora que justifica, ou não, nossas expectativas, eu prefiro a verdade, o humano, o imperfeito...mas acima de tudo o real...aquela pessoa que num dia 12, 13, 14 de um mês qualquer, não importa, uma pessoa que encontre comigo o prazer de estarmos...Nós.

Eu aprendi que só damos Amor se temos Amor dentro de nós. Não podemos dar o que não temos e querer receber sem se doar é egoísmo...e egoístas não sabem amar.

Feliz Dia dos Namorados para todos nós! Beijos

Comentários

António Inglês disse…
Bom dia Geo.
Aqui em Portugal, neste dia 10 de Junho, é dia de Camões e das Comunidades. Dia de Portugal portanto e o país comemora.
O nosso dia dos namorados não é o 12 de Junho e já passou.
Fiquei surpreendido pois pensei que já teria aparecido uma setinha do cupido por aí. Constato que afinal nem sempre o que parece é.
Conheço o Brasil, ou melhor, o Rio de Janeiro e conheço muitos brasileiros. Sei da alegria que vive dentro de cada um, mesmo com dificuldades. Agora o que não sabia é que os brasileiros são cegos...
Será que nenhum percebe a linda princesa que está aí...?
Ai Geo, os homens já não são mais o que eram...ehehehe...
Um grande abraço linda princesa e verá que o amor acontece quando menos esperar. Não force, leve a vida com calma porque nada acontece por acaso. Deus a quem promete não falta e se lhe deu tanta beleza não deve ter sido por acaso. Quando alguém se declarar e for a pessoa certa, terá de ser certamente alguém que a merecerá. Por tudo isto minha amiga, não tenha pressa tudo acontecerá no devido tempo, verá.
Beijinhos
António
Elvira Carvalho disse…
Sem namorado? Mas os homens da sua terra estão cegos? Ou é a minha princesa que ainda não encontrou o seu princepe encantado?
É princesa tem muita razão. De que vale a correria às lojas para comprar uma prenda. Só é bom para os comerciantes. Para nós o que tem sentido é um certo olhar, um toque de mãos, uma palavra sussurrada ao ouvido.
Um abraço de muita saudade.
Volte rapidinho.
O Profeta disse…
Sou!? Serei apenas um desalinhado?
Pensador fugitivo ao agreste sonho
Uma pedra pensante no meio da ilha
Meio Homem, meio Arcanjo, um ser bisonho


Convido-te a navegares esta vaga de sentires


Bom fim de semana


Mágico beijo
Anônimo disse…
Desculpe Antônio tenho que descordar de vc. Os homens brasileiros não são cegos. Ahh e sim ainda existem homens como antigamente. A Geo sabe disso e sabe quem deixou esse comentário apesar de anônimo. O dia dos namorados dela poderia ter tudo o que ela postou pois um dia foi assim com muito Amor, Carinho e Atenção. Será que não foram as mulheres que mudaram muito? Abraço. E um beijão pra ela que realmente é uma princesa. Vou deixar uma pista pra ela. Iogurte e Lagartixa.
Elvira Carvalho disse…
E então princesa, por onde anda?
Um abraço e uma boa semana
Elvira Carvalho disse…
E então Princesa, de férias? Esta ausência deixa-me preocupada.
Está tudo bem?
Um grande e saudoso abraço
Ouz disse…
ola Geo estava buscando imagens que mostrasse a burrice do cupido e me deparei com este seu post antigo(calma la que vou ler os novos tmbm!)eu estava procurando a imagem justamente para fazer um post sobre o dia dos namorados,e como é duro vc encarar ele quando esta sem namorado, mas o seu post me fez refletir sobre um lado da questão que é essencial o amor proprio antes do amor do outro,..
bjs