Dia 179 - A resposta é...SIM...

Por que não consigo expressar a dor?

Quero chorar o leite derramado, quero romper esta cara pálida e sem graça, com lágrimas, xingamentos ou qualquer outra expressão que se faça notar o meu lado amargo...

Quero despir-me de toda a nobreza, mandar calarem a boca com firmeza, quero gritar a expor minhas feridas, deixá-las sangrar...

Esquivo-me (aparentemente) dos sintomas e fico doente, doente por dentro, doente daquela forma que só eu sinto, contida, polida, apática...insossa de mim...

E não sou capaz de dizer: Foda-se!!! Quero sofrer assim!!!

Mas pelo menos, agora, escrevi...

Essas são as dores do amor não correspondido...daquele que não se provou, não se confirmou, não se escreveu e só quem sentiu foi eu...Essa é a história de nós dois que nunca, nunca...aconteceu.

Ahhh!! Carlos Drumond de Andrade, sempre soube que 'a nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram'...Todos sabemos disso, todos sofremos por viço...todos queremos provar deste agridoce veneno...e mesmo assim choramos reclamando por isso...

Sempre que escrevo um texto uma música o corresponde em minha mente, o nome desta ocorreu-me em forma de pergunta, apesar de se tratar de uma afirmação no original.

The question is:
- 'LOVE IS A LOSING GAME'??

The answer is:
- SOMETIMES...YES!

Comentários

Goldfinger disse…
Linda Princesa

O amor nem sempre é o que parece e ninguém pense que o encontra do pé para a mão.
Neste jogo do amor, é preciso que duas partes se encontrem na mesma encruzilhada e tenham a mesma vontade de chegar ao fim com o mesmo objectivo.
É assim em tudo na vida! Mas é com os erros, com os desgostos, com as ilusões que crescemos e aprendemos a ser melhores.

Um grande beijinho deste cantinho que vai passando bem mal.

A minha ausência mais ou menos prolongada ficou a dever-se a uma intervenção cirúrgica a que fui submetido mas agora tudo está no caminho de regresso à normalidade, se bem que lentamente.

Um bom fim-de-semana.

GOLDFINGER
Vicente disse…
...sabes, o mundo é esta enorme sala de espera a que, em determinada altura, você chega...e fica esperando...esperando...esperando...até que se vai embora...entende?..ali conhece um pouco das pessoas que estão mais perto...nunca todas as que estão na sala...e continua esperando...nada daquilo faz muito sentido...era suposto haver algo com sentido mas apenas aquela enorme sala em que todos estão esperando...
Aí todos inventam um sentido que evite a loucura e vão dizendo - tem que haver algo...alguma razão porque estou aqui...tem de haver uma explicação para o como aqui cheguei...resposta para o que faço aqui...tabuleta que me diga para onde vou....e perdem seu tempo até que são finalmente chamados...
Por vezes...raras vezes...dois seres se encontram...e ali acham sentido...não que se completem (ideia romântica sem sentido)apenas se reconhecem e, não perguntes como ou porquê, mas de alguma forma criam algo maior e que transcende aquela pequena sala em que todos apenas esperam...
beijo