Dia 458 - Caçadora de mim

Porque posso fazer sorrir meu lado escuro, clarear a tristeza, esquecer o orgulho, aproveitar a incerteza, descalçar meus pés, bagunçar os cabelos, desculpar sobressaltos, dançar sem música, cantar qualquer ritmo, escrever sem pausas, respirar com profundidade, enxergar além da vidraça, quebrar a saudade. Não irei explicar, somente dizer, assim como não posso parar de sofrer, aprender, posso amar o quanto quiser, o tempo, o dia, a noite, sem me preocupar quem ilumina e quem esconde, porque eu quero é ser, apenas o meu direito a qualquer variação de mim mesma, porque não sou matemática, sou filosofia, do meu olhar sobre o mundo, terapia das minhas contradições, pirata das minhas ilusões, navego no céu, caminho no oceano, abraço meus sonhos, e tento perdoar meus enganos, subo uma torre porque vejo a luz, mesmo tendo medo de altura, corro mais lento pra compreender a loucura destes caminhos, me jogo ao vento porque sou passarinho, como o rio eu vou desaguar, no meu mar e encontrar com o amor nas curvas deste destino, sou caçadora de mim e não a princesa, eu tento ser forte e não a certeza, porque não há motivos para não ser o que em mim é tão somente natureza. Eu vou, me (re)construindo com verbos em eterna conjugação e, na palma da mão tenho a minha inspiração, no coração a paixão, e em todo o meu corpo uma composição de letras.




Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bonito texto Geo. E você está certa, não há motivo nenhum para não ser aquilo que está na sua essência.
Abraço, saúde e bom fim de semana
luar perdido disse…
Querida Geo, tu tens muito mais que inspiração, e paixão no coração! Tu tens uma alma livre para subir ao mais alto do céu. Tu tens o olhar mais aguçado para ver para além das estrelas.
Mas, sabes... tu tens o maior, mais belo e poderoso dom; ÉS MULHER de corpo inteiro. Valoriza esse teu dom! Nada (nem ninguém) to pode tirar, e tu e só tu o podes fazer crescer, e florescer.
Belíssimo texto minha Amiga.
Beijo
luar perdido disse…
Tens em ti todo o poder do Mundo para seres o que quiseres; passarinho a brincar com o vento. Borboleta de flor em flor, menina de cabelos ao vento e pés nus em areia quente. Mulher sonhadora de olhas plenos de futuro.
Sim, minha querida Geo; tens em ti a força para amar e ser amada; tens em ti a essência do AMOR.
Beijo no teu coração
A.S. disse…
Geo, uma brilhante prosa poética!
Algum lirismo muito bem ajustado a um texto de fino recorte poético.
Sublinho o último parágrafo, onde se revela a segurança, o realismo, a determinação e a sensatez com que percorre os dias cada vez mais incertos!
Gostei muito. As minhas felicitações!

Saudações poéticas!